quarta-feira, 15 de junho de 2011

TAÇA GOLO DE OURO 2011




LITO 50 Anos de Futebol - os vídeos







Festa de Homenagem - Lito 50 Anos de Futebol

LITO – 50 Anos de Futebol: Homenagem no Couto

O Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto - “Mãos à Obra”, homenageou o seu jogador de futebol, Paulo Lapa (Lito), dia 22 de Maio, com a realização de um jogo de futebol entre o Couto e uma equipa denominada “Amigos/Lito”, compostas por jogadores convidados e alguns antigos jogadores que vestiram a camisola do Couto.

Lito completou recentemente 50 anos e continua a vestir a camisola nº 15 do Couto. Reside no Porto e é a grande paixão pelo futebol que o leva a deslocar-se todos os fins-de-semana para representar a equipa da sua terra, O Couto, que organiza e disputa a Liga de Futebol Amador de Vila Real, desde 2003.

Lito começou a sua carreira de futebolista representando as camadas jovens do Abambres S.C., tendo disputado o Campeonato Nacional de Juniores. Como sénior alinhou pela A.D.C. Constantim e pelo S.C. Vila Real. Já a residir no Porto, jogou em dez Clubes do Campeonato Distrital. De todas essas equipas por onde já passou guardou algumas camisolas que vestiu no decorrer deste jogo de homenagem. Antes de José Silva apitar para o início do jogo, Leonardo Lapa, o irmão mais velho, entregou em nome da associação um troféu, a premiar tantos anos de dedicação à prática do futebol, patenteados pelo Lito. De facto, chegar aos 50 anos a jogar com esta qualidade não é para qualquer um.

Amigos/Lito vs Couto (3-2)

Bom futebol em ritmo de festa

O calor intenso não prejudicou a qualidade do futebol exibido pelas duas equipas. A equipa “Amigos/Lito”, foi constituída por jogadores convidados que jogam na Liga de Futebol Amador (S. Martinho de Anta) e antigos jogadores do Couto. Do outro lado alinhou a equipa actual do Couto.

A formação do Couto vencia ao intervalo por 2-0, mas a equipa dos Amigos do Lito virou o resultado no decorrer do 2º tempo, com a curiosidade de ter sido Lito a fazer o 3-2, através de uma bela cabeçada, concluindo um canto apontado por Filipe.

Depois do banho seguiu-se um lanche/convívio, com exibição em ecrã gigante, de alguns vídeos de jogos da Liga de Futebol Amador.

A organização do evento agradece a todos os jogadores convidados a participação nesta homenagem.